Tendência da moda infanto-juvenil são lançadas na FIT 0-16


Fit 0/16 2011O mercado de moda está agitado, pois janeiro é o mês das feiras e desfiles de lançamento das coleções outono-inverno 2011, e no segmento infanto-juvenil a FIT 0-16, que aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, marcou o lançamento das tendências do setor para a próxima estação. A roupa que emite sons é uma das principais novidades da 36ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê.

O lançamento da linha infantil da Marisol possui um dispositivo de som que, ao ser pressionado, emite o barulho de acordo com a estampa. Algumas peças da marca possuem também a tecnologia LED, que é acionada com qualquer movimento da criança, deixando a roupa divertida e atrativa aos olhos dos pequenos. Outra novidade são as roupas feitas de tecido de garrafa PET reciclada. E há calçados que também ganharam o apelo sustentável. A Pampili apresentará no evento suas novas peças com a Palmilha de Super Biolatex, composta por material biodegradável, cujo descarte não prejudica o meio ambiente.

Além da preocupação com o meio ambiente, as grifes infanto-juvenis tiveram como objetivo resgatar os aspectos inusitados da infância e proporcionar aos consumidores mirins o contato com o universo lúdico. Assim, as marcas desenvolveram coleções inspiradas na fantasia, no romantismo e na delicadeza. Apliques em laços, flores artesanais, broches e strass criam peças românticas e delicadas, como a tendência pede.

Já as rendas, babados e o corte balonê conferem fofura às peças, proporcionando às meninas estarem vestidas como bonecas. Entre as cores mais usadas, o cinza predomina e serve de base para estampas mais coloridas, como o vermelho, o alaranjado e o azul. Os tons nude também dão um ar delicado às peças; enquanto os tons escuros, como o preto, o vinho e o violeta, deixam as peças mais elegantes e sofisticadas. Como não poderiam faltar, os tecidos mais quentes, como os flanelados e o moleton, aparecem em criações confortáveis, ideais para manter as crianças aquecidas sem tirar o movimento delas. (fonte: FIT 0/16)

Conheça melhor as tendências da estação visitando nossos catálogos de moda festa, jeans e bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *