Que tal ser uma empreendedora individual?


Muitas mulheres trabalham como vendedoras autônomas de roupas. A maioria delas de maneira informal, já que os custos e a burocracia envolvida na abertura de uma loja tornam este um investimento arriscado para muitas revendedoras. Por outro lado, a informalidade não permite que a pessoa tenha uma série de benefícios trabalhistas vantagens comerciais que um CNPJ oferece.

Desde julho de 2009 uma nova lei criou condições para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado. Entre as vantagens, está o registro no CNPJ – que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais – e isenção de impostos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI E CSLL). O Portal do Empreendedor traz muitas informações sobre a nova lei e, para se tornar um Empreendedor Individual, o primeiro passo é cadastrar-se via internet.

Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, o Empreendedor Individual será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL.

Quanto custa? Apenas o valor fixo mensal de R$ 57,10 (comércio ou indústria) ou R$ 62,10 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.Com essas contribuições, o Empreendedor Individual terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Se você quer abrir seu próprio negócio de roupas infanto-juvenis, esta pode ser uma excelente alternativa.  Com seu CNPJ, você pode se cadastrar no site da Anderson Atacado e até fazer suas compras sem sair de casa. Você vai ver por que as roupas da Anderson Atacado fazem tanto sucesso: quem compra aqui vende mais!

4 thoughts on “Que tal ser uma empreendedora individual?

  1. Gostei muito de conhecer a loja andersonatacado. Irei providenciar um cnpj para poder ser empreendedora e a preferencia é essa loja pois a mão de Deus esta nesse lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *