Prepare sua loja para o Natal


arvore-natalSe você quer se destacar neste Natal, sua loja deve se preparar para enfrentar a concorrência nesta época do ano. Não bastam bons preços, promoções e bom atendimento. Você deve atrair novos clientes para sua loja. Para fazer isso, não descuide dos 3 itens abaixo:

1) Fachada e Identidade Visual: A fachada de sua loja é o seu cartão de visitas. Faça uma revisão na pintura e aproveite para identificar se a sua marca está bem sinalizada, tanto na fachada quanto nas embalagens, sacolas, adesivos, cartazes e outros materiais. Marca reforçada e fachada convidativa são essenciais para aumentar suas vendas. Não está bom, mude já: limpe, remodele, pinte, refaça, mas não deixe para reclamar depois.

2) Iluminação; A iluminação deve ser convidativa, atraente. Muitas lojas economizam energia, usando iluminação de luz fria em vitrines, o que mais atrapalha que ajuda. A iluminação deve ser mais um item de atração e convite aos seus clientes. Letreiros, vitrines, focos em produtos em destaque, luzes indiretas, enfim, tudo pode ser melhorado com a iluminação para destacar seus produtos e criar um clima mais agradável para deixar seu cliente mais confortável.

3) Decoração e Vitrines: Importantíssimo item, a decoração deve ter um tema. Se vamos falar de Natal, seja criativo, chame a equipe para criar um tema e contribuir com idéias para montar uma decoração para o período. Mas, uma dica: renove essa decoração em 15 dias, mesmo não saindo do tema Natal. Não necessariamente você precisa ter uma vitrine com um Papai Noel, mas se for, que tal um Papai Noel Surfista, se a sua loja é de surf shop? Ou uma Mamãe Noel de lingerie, se a sua loja é de lingerie? Uma vitrine feita com material reciclado, que tal? Aposte na criatividade com humor, faça com que seus clientes comentem sua decoração – positivamente claro. E que entrem para saber das novidades e comprar.

Então prepare sua loja para o Natal e boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *