Dicas para vender mais no Natal


lojas-natalO  calendário anuncia a chegada do Natal. Por melhor que estejam suas vendas nos últimos meses, no fim do ano o faturamento dispara. Evite problemas e garanta boas vendas com as dicas abaixo:

Planejamento: Para não perder negócios na melhor época do ano, empresários e gerentes precisam realizar um planejamento detalhado e acompanhar a operação da loja. Então, prepare-se para colocar tudo na ponta do lápis. Preço, descontos e lucros não devem ser deixadas nunca para última hora. Planeje isso antes, bem como as metas que você pretende atingir durante o fim do ano.

Defina seu público-alvo: Primeiramente, é necessário perceber que há dois tipos de público à sua procura: aqueles que já são clientes e os que vão até você pela primeira vez. Com o primeiro grupo, a comunicação é mais fácil, você pode ter mais controle sobre seu cliente. Agora, o segundo público é um pouco mais complicado, pois não tem muitas informações sobre sua loja ou produto – quando muito viram uma propaganda ou falaram com seu vendedor. Eles têm um problema e querem resolvê-lo de forma rápida e satisfatória.

Contrate pessoal de apoio: A primeira providência que você deve tomar para se preparar para o Natal é realizar o recrutamento de vendedores temporários antecipadamente. Além disso, contratando com antecedência, a companhia terá mais tempo para o treinamento do vendedor temporário.

Treinamento:  Concentre-se nas nocões básicas de sua venda – como funciona, operação de computadores, registradoras e outras ferramentas, localização de tudo o que o vendedor precisa e, em seguida, passe para seus produtos. Forme, de preferência, grupos de vendedores novatos com experientes, que agirão como professores de campo. Reforce em seu treinamento o fato de que o cliente merece um atendimento simpático, cordial e com um sorriso, seja às 8h ou às 23h.

Motivação: A motivação dos vendedores não é obtida somente através de dinheiro, mas principalmente pelo reconhecimento, valorização, tratamento, relacionamento, bom ambiente de trabalho, respeito e individualidade. Estimule sua equipe e garanta um excelente atendimento, nós garantimos os melhores produtos! Boas vendas!

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