Dicas para lojistas: redes sociais


Já publicamos vários artigos falando da importância da internet para seu negócio. Hoje vamos tratar mais especificamente do uso das redes sociais para fidelizar seu cliente.

A importância das redes sociais não é questionada por ninguém. Entretanto, quando o assunto é o uso da rede social para alavancar negócios, tudo fica mais confuso. É que a rede social pertence a um universo novo, onde público e privado se misturam, e onde é difícil ter uma presença estritamente profissional. Afinal, o objetivo da rede social é aumentar o contato pessoal entre usuários da rede.

Se você tem uma página de sua loja no Facebook, por exemplo, é preciso ser ativo e publicar muito, e fortalecer sua rede de contatos. Use as informações pessoais de seus contatos, como datas de aniversário, para oferecer promoções e brindes individuais. Este tipo de atenção é fundamental, pois o contato pessoal é o que diferencia a rede social de um site institucional.

Publique muito, mas cuidado, não esqueça que você vai falar em nome da empresa, e por mais que sua linguagem seja informal, sua postura deve ser profissional. Afinal, é a imagem de sua loja que vai ser avaliada.

As redes sociais podem fortalecer a imagem da sua empresa, e, se não podem ajudá-la a vender mais diretamente, podem ser uma ferramenta importante de fidelização e publicidade boca-a-boca. Mas, como em outras coisas, “aprecie com moderação”!

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