Dicas para lojistas: promoções

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Com o crescimento progressivo das vendas de varejo, motivadas pelo aumento da renda dos brasileiros, cresceu também a concorrência e a exigência do consumidor. Para se destacar o lojista deve estar sempre trazendo novidades, preços competitivos, e atraindo seu cliente das mais diversas formas.

Promoções são importantes para ampliar o número de clientes de sua loja, e para mantê-los próximos de você e longe da concorrência. Existem várias formas de promover seu negócio ou seu produto, e nós vamos dar algumas dicas importantes.

A promoção mais conhecida pelo varejista é a de condições especiais de venda (por tempo limitado). É uma forma de ganhar o cliente pelo preço. Mas não é a única forma, nem a mais eficaz, visto que tem um custo elevado muitas vezes. Você pode criar promoções voltadas a fidelização de clientes (prêmio ou desconto para segunda compra), pacotes de produtos ou serviços a preços especiais (estimulando compras de valor maior),  sorteios de prêmios, adesivos e outros impressos duráveis (promoção da marca), entre outros.

Para ter uma promoção eficiente, defina bem o objetivo dela, se é promover a marca, se é vender mais um determinado produto, se é atrair novos clientes ou fideliza-los, e assim por diante. Num mercado cada vez mais competitivo, é preciso se diferenciar!

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