Dicas para lojistas: escolha seu estilo


Já falamos em nossos artigos sobre vários aspectos importantes que um lojista tem que considerar quando vai trabalhar com moda infanto-juvenil: estoque, fornecedores, layout, vitrines, atendimento, festas de fim de ano e muito mais. Hoje vamos abordar outra questão importante para quem vai abrir um novo negócio: segmentação.

Quando falamos em segmento, estamos “separando” um pedaço do mercado no qual vamos focar nossa atenção. Por exemplo, quando se fala em moda, temos o segmento infanto-juvenil. Entretanto, este segmento é bastante amplo, e podemos dividí-lo em pedaços menores, como moda bebê, modinha, jeans, festa, acessórios, entre outros. Por outro lado, podemos dividir por critérios de preço, e trabalhar ou com uma linha popular (apostando no volume de vendas) ou com uma linha “premium”, apostando na fidelização e numa maior margem de lucros.

Mas a escolha de um segmento não é arbitrária, deve ser coerente com seu público-alvo, com a praça (local onde a empresa está localizada), e com os recursos disponíveis para investir na loja. Na hora de escolher seu segmento, é preciso ser racional e avaliar a real necessidade na região que sua loja vai abranger, bem como a concorrência existente.

Mas lembre-se, não importa qual segmento, a Anderson Atacado tem todos os produtos que você precisa em moda bebê, infantil e teen, calçados e acessórios, de todas as marcas e para todos os bolsos.

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