Dicas para lojistas: contato com o cliente


email marketing loja infanto-juvenilUma dica importante para lojistas, em especial do segmento infanto-juvenil, é manter um contato permanente com seus clientes, utilizando os recursos da internet. As vantagens são claras: o custo é zero, ou é muito baixo se comparado a outros meios de divulgação, e você pode manter um canal permantente de comunicação com seu cliente. O objetivo é fidelizar seu cliente, para que, no momento em decidir comprar, sua loja será sua primeira opção. Algumas dicas são importantes:

  • Faça cadastro de clientes com email e telefone. Não envie emails para listas de pessoas que não lhe autorizaram a enviar email-marketing. Isto prejudica sua imagem ao invés de ajudar.
  • Avise com antecedência sobre promoções e produtos novos. Se seu cliente não encontrou um produto que queria, tome nota e o avise quando chegar.
  • Atualize seu site e o divulgue para seus clientes. Se não tem site, está na hora de fazer um. Ao contratar uma empresa de webdesign, além de custo, preocupe-se com a visibilidade do site no Google, ou seja, você tem que aparecer bem em buscas, ou seu site terá poucas visitas. Por exemplo, faça a pesquisa “moda infanto-juvenil no atacado” e veja onde estamos. Seu site deve ser capaz de ter um bom desempenho também.
  • Mantenha um blog atualizado com tendências, novidades e lançamentos do mercado. Há diversos blogs gratuitos de boa qualidade, e empresas que podem fazer um blog profissional para sua empresa.
  • Responda emails de clientes prontamente, e de forma personalizada. A atenção será recompensada.

São dicas simples de bom senso, mas podem fazer a diferença para destacar sua loja na multidão, e garantir o retorno de seus clientes, e a vinda de novos compradores. Lembre-se, embora seu produto esteja voltado para as crianças, são os pais que compram, e sua opinião sobre a loja é fundamental para seu sucesso.

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