Dicas para lojistas: como decorar loja infanto-juvenil

slider2

Se você vende moda infanto-juvenil, você faz parte de um grupo de lojistas que tem tudo para lucrar o ano inteiro no segmento mais dinâmico da moda brasileira. Mas, para enfrentar a concorrência e garantir boas vendas, é preciso que sua loja esteja preparada. A decoração e o layout da loja são importantes para fazer com que o cliente encontre o que procura, se sinta bem ao comprar na loja, e perceba, antes de entrar na loja, o que a empresa lhe oferece.

Assim sendo, a primeira impressão da loja é dada pela fachada e pela vitrine. A fachada deve estar limpa, pintada, e ter identidade visual e sinalização que chamem a atenção para sua marca e seu produto. .

Outros itens importantes são:

  • Araras e prateleiras organizados de forma clara, separados por sexo, tamanho, tipo de roupa, para que seu cliente encontre o que procura, e para que o vendedor consiga achar rapidamente opções de peças para oferecer.
  • Layout que facilite a circulação entre as araras e prateleiras, caixa em local de fácil acesso e desobstruído, para que uma eventual fila não atrapalhe a circulação de clientes que ainda não terminaram a compra.
  • Provadores são muito importantes. A quantidade depende do tamanho da loja. Se for muito pequena, opte pelos provadores de cortina. O acesso deve ser fácil para que o cliente possa ir e voltar com facilidade.
  • Cores: moda infanto-juvenil precisa de cor, mas cuidado com os exageros. Moda bebê pede cores mais pastéis, claras. Moda infanto-juvenil e teen permite mais ousadia, mas evite muitas cores fortes. O ideal é uma combinação que tenha uma cor predominante, uma cor neutra, como fundo, e uma cor para destaque, usada com moderação. As cores devem ser coerentes com as cores de sua marca também.

Bom gosto não custa caro. Com as dicas acima e bom senso, você deixa sua loja pronta para vender mais sem gastar muito, e investe no que realmente faz a diferença, que é roupa de qualidade para cativar seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *