Dicas para lojistas: 5 maneiras de deixar seu cliente feliz

venda-mais-featured

Muitos lojistas acreditam que o principal objetivo do seu trabalho consiste em concretizar vendas. Se por um lado a venda e imprescindivel para a manutencao do negocio, nunca se esqueca que ela e apenas o primeiro  passo, o inicio, do relacionamento com seu cliente. Se voce deixar seu cliente feliz, voce iniciara uma relacao duradoura e proveitosa de negocios, e este e seu objetivo principal, pois e a base do crescimento de sua empresa.

Siga estas dicas para deixar seu cliente mais feliz:

  • o relacionamento entre voce e seu cliente deve ser mais importante que a venda propriamente dita.
  • faca com que seu cliente tome a iniciativa de comprar, ao inves de empurrar a venda para ele.
  • fale o necessario, escute seu cliente, conveerse de forma franca e evite aquele “papo de vendedor” manjado.
  • acredite que sua empresa e a melhor no que faz.
  • faca promessas que pode cumprir, e cumpra.

Dicas simples que podem fazer sua empresa se destacar aos olhos do cliente, e traze-lo de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *