Dia da criança: um pouco de história


dia das crianças anderson atacadoO Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.Entretanto, a data de comemoração varia de país para país. No Brasil, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes em 1924.

A data passou a ser celebrada somente na década de 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.

O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal. Com a diversificação do mercado de produtos infanto-juvenis, e o crescente interesse das crianças pela moda, o segmento de moda infanto-juvenil passou a ser um dos mais beneficiados pelo dia da criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *