Atendimento: a qualidade faz a diferença


Para muitos empresários do setor de moda, em especial o varejo, o gasto com funcionários é considerado apenas uma despesa, que deve ser sempre controlada. Porém, um vendedor treinado, motivado e competente é muito mais que uma “despesa necessária”. Hoje vamos falar sobre a importância da qualidade do atendimento no sucesso de seu negócio.

A primeira impressão é a que fica

Quando seu cliente entra em sua loja pela primeira vez, o vendedor que irá recepcioná-lo será responsável pela primeira impressão que este cliente terá dos seus serviços. De nada adianta um linda vitrine, um marketing eficiente, uma loja bonita, se o atendimento não cativa o cliente no primeiro contato. Para que seu vendedor seja capaz de transmitir uma boa primeira impressão, não basta apenas o carisma pessoal ou uma falsa simpatia.

Motivação e treinamento

Para que os funcionários da empresa sejam capazes de conquistar clientes, aumentar suas vendas e divulgar a imagem de sua marca de maneira positiva, é fundamental que eles esteja motivados, e para isto devem ter incentivos e apoio. Este incentivo pode vir na forma de treinamento, boas relações e condições de trabalho,abertura da chefia para a colaboração da euqipe, mas também, e principalmente, na forma de incentivos financeiros, como participação nos lucros, comissões de vendas, premiação por metas atingidas, etc.

O treinamento também é fundamental, para padronizar o atendimento e torná-lo menos dependente dos talentos individuais de membros da equipe. O treinamento é também um fator de motivação, pois mostra que a empresa dá valor ao trabalho do funcionário. O treinamento também é fundamental para agilizar o atendimento, concluir vendas maiores em menos tempo, reduzindo a necessidade de maior número de integrantes em sua equipe de atendimento.

Por todos estes motivos, investir em sua equipe é fundamental. Seus funcionários são parceiros no seu sucesso, e merecem ser tratados como tal. Você não vai se arrepender se investir em sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *