Ambiente adequado ajuda a vender mais


anderson atadado dicasSe você é lojista, sabe da importância da qualidade, variedade e preço do produto para alavancar vendas e conquistar a clientela. Mas também é preciso prestar atenção a fatores mais emocionais, que são fundamentais para que seu cliente se sinta bem em sua loja, e este “sentir-se bem” é o que faz com que o cliente se sinta impelido a voltar a sua loja, e a comprar produtos que para ele estão associados a esta sensação de prazer.

Um ambiente agradável se compõe de vários elementos, como decoração, cores, sons (música, ruídos), e o relacionamento com sua equipe. Quando se fala de decoração, deve-se considerar o público-alvo e o produto em questão. Música é sempre uma questão polêmica. Gosto não se discute, mas por ser uma questão de gosto, cuidado para não desagradar seu cliente. Você pode adorar ouvir sertanejo em alto volume, mas seu cliente talvez  prefira algo mais tranquilo, para relaxar do trânsito e da correria.

A regra básica é a seguinte: o melhor ambiente para promover suas vendas é um ambiente onde todos os seus clientes se sintam bem (e não apenas aqueles que gostam da mesma coisa que você), tranquilos, e possam realizar suas trocas comerciais sem distrações (música alta, TV ligada e decoração exagerada tiram o foco do cliente da relação de compra/venda) e sem perder tempo (clientes satisfeitos escolhem e compram em pouco tempo, assim não tem tempo para desistir e também liberam sua equipe para a próxima venda).

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