A verdade sobre a felicidade no trabalho


Se você é um emppreendedor no varejo, sabe que seus funcionários são responsáveis diretamente pelo sucesso de suas vendas, e são a imagem da empresa para seus clientes. Por isso é fundamental que eles estejam feliizes com seu trabalho. Porém, ao contrário do que pode parecer, o que torna um local de trabalho feliz é também o que o torna produtivo.

Você já deve ter visto que quando a loja está vazia o atendimento, que aparentemente deveria melhorar, piora. É que o ócio estimula a distração, os funcionários se distraem com internet, celular, vão conversar, e o cliente parece uma interrupção desagradável. Porém, quando a loja enche, parece que todos entram em sintonia e tudo funciona mehor. É porque eles estão focados, e o sucesso nas vendas é um dos melhores incentivos ao bom vendedor.

Melhore o ambiente de sua empresa garantindo que todos sejam produtivos. Se tem gente demais ociosa, considere remanejar os horários de sua equipe para ter gente nos horários e dias em que você tem mais movimento, e ofereça folgas com mais frequencia nas épocas de menor movimento. Com tempo para resolver seus problemas pessoais, ir ao banco, ou ao posto de saúde, seus fncionários vão ser mais felizes, mais produtivos, e isso nãolhecustará um centavo a mais do que você já desembolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *